16 COISAS PARA 2016

O que quero para 2016 são coisas simples. Mudança de hábitos do dia a dia, atitudes repensadas, lugares para conhecer, dinheiro para economizar, caderno para desenhar, suco para tomar, e claro: uma viagem! Eu sigo pensando e ticando as pequenas coisas pois acredito que através delas que a gente consegue algo bom, consideravelmente grande, se é que posso chamar assim, pois já que pequenas felicidades são pequenos sonhos.

01.: Fazer Yoga. Estou correndo! Rumo aos 21km :) ♥ Eu sempre tive vontade de fazer yoga e só depois que descobri uma suspeita hérnia de disco, tomei vergonha na cara e comecei. Músculos relaxados, atenção na respiração, postura reta e bem-estar. Minhas dores vem melhorando, podem acreditar! Por enquanto, faço em casa, com o auxílio das aulas da Pri Leite, mas quando as aulas voltarem pretendo fazer em um stúdio perto da faculdade e não desanimar. 

02.: Viajar para dois países da América do Sul. Não vai mais rolar :'( Eu e Allan tínhamos planos de viajar para a Europa, mas depois que compramos um apartamento, (felizmente <3) o dinheiro não vai dar. Estivemos pensando em algumas hipóteses e vamos para América do Sul, que é bem mais barata, e não deixa de encantar nossos olhos. 

03.: Me alimentar bem (e alimentar o amor). A cada dia mais ♥ Como alimentar o amor? Mandar uma e-mail de saudades para o amigo, andar de bicicleta na paulista e sentir o vento no rosto, chamar para um café, comer pizza com amigos sábado a noite, cortar fruta por fruta, colocar em vários potinhos, alimenta o amor. O que alimenta o amor são os pequenos gestos - com família, namorado e amigos.

04.: Mexer no AutoCAD. Eu sou a louca que faz os projetos todos a mão porque adora essa parte de ficar desenhando, apagando e pensando mil coisas. Os professores dizem que seria o certo por conta dos traços, do fato do arquiteto treinar sua criatividade e conseguir transmitir para o papel, mas na realidade não é assim que funciona. Quando eu for trabalhar na área, já estou me vendo bem ferrada porque odeio e não tenho domínio nesse cad. 

05.: + um ano sem refrigerante. Já se foram dois! Mas acontece que agora é mais fácil poque substituo-o pela cerveja hahaha <3.

06.: Assistir o pôr do sol na praia. Sim, eu nunca tive a oportunidade de prestigiar o sol cruzando a linha do horizonte. (concluído, e contei mais aqui)

07.: Conhecer os edifícios Banespa e Martinelli. Essa era a meta de 2015 que teve que vir para 2016 porque eu adiei, adiei, e vocês sabem.. acabei não fui.

08.: Conhecer 12 lugares diferentes (passeio, cidade, estado, etc..).
01. Capitólio | 02. Coffe Lab | 

09.: Tirar fotos na Lomo. Aposto que o Allan vai me matar quando ler essa! Fiquei enchendo o saco que queria a câmera e de uns tempos pra cá, abandonei-a.

10.: Cuidar mais do meu cabelo. Depois de tantos processos químicos que o coitado passou, ele merece cuidados especiais em 2016. A primeira coisa era pinta-lo com a henna (produto 100% natural para cabelos ruivos) e eu já fiz. Agora vou seguir o embalo de hidratações e reconstruções naturais para que ele possa voltar a ter cachinhos uniformes do jeito que sempre quis.

11.: Postar, ao menos, 1x por semana no blog. Também alimenta o amor tirar um pouquinho de tempo para fazermos aquilo que gostamos. Tem semanas que posto até 2/3x ♥

12.: Viajar com o Frodo. Pretendo levar o gordinho pra ver o mundo, as pessoas, e ficar sempre perto da gente. Ir ao parque com ele já é engraçado, imagine viajar.. Ele adora e cativa todo mundo. É incrível. Capitólio - tem post aqui. ♥

13.: Juntar dinheiro. Estou me desapegando das coisas, daquela necessidade de comprar o que não preciso e gastar só com que preciso. Levar marmita no trabalho também me faz economizar um baita dinheiro!

14.: Fazer a limpa no armário e doar tudo que eu não usar mais. 01/04

15.: Ler 50 livros - por enquanto foram 08 | Assistir 100 filmespor enquanto foram 45 | Acompanhar 04 séries - How I Met Your Mother, Orphan Black (atualmente abandonada) | Orange Is The New Black | Demolidor | Love  (concluída, contei mais aqui).  

Parece meio louca essa mania de impor quantidade de livros, filmes e séries. Mas sempre coloco porque sou de desanimar e quando revejo essa lista, fico muito empolgada! 

16. Findar o que começo. Quem dera se terminar as coisas fosse tão fácil quanto começar, e parece que eu tenho um donzinho de deixar tudo pela metade, sabe? Esse é um dos motivos de fazer uma listinha, além de perceber o quanto a gente muda em um ano, estar transbordando coisas novas para fazer, experimentar e viver.
Concluído 
Cancelado
Em processo
.: Este post faz parte da postagem coletiva do ''Projeto Vai um Café?'', onde participam blogueiros que acreditam no amor existente na blogsfera querida. Virou página porque quero sim ter a listinha estampada na agenda, na página inicial do blog e pendurada na parede do quarto. Dois mil e 16 é meu ano! <3

9 comentários

  1. Que projetinho delicia, fiquei com vontade de fazer também. Sucesso em tudo, Steh.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal o projeto, né Gi?
      Bons ventos para nós!

      Excluir
  2. Amiiiiiiiiiiiiiiiiga, eu também tenho essa mania de impor quantidade de livros e filmes. Acho que é melhor para me programar, sabe? E não procrastinar. Sobre o pôr do sol na praia, o mais lindo que vi foi em Ilhabela. Podíamos combinar de ir pra lá esse ano, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantificar tem lá seu lado bom, né.
      Vamos pra STDL que não tem praia mas tem o melhor pôr do sol da vida ♥

      Excluir
  3. E esse bauzinho, comprou em STL também? ahahhah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei no amigo secreto da empresa hahahaha

      Excluir
  4. Stephanie que blog mais incrivel o seu! E eu amooooo uma listinha, principalmente de metas, pirei nessa sua haha beijos e ficarei honrada com sua visita ao meu blog

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥