FOTOGRAFIA & POESIA


A fotografia sempre fez parte da minha vida, lembro que quando era pequena, adorava pegar caixas de sapatos que minha mãe guardava as fotos, espalhava no tapete da sala e arrumava os álbuns. Ordenava por data, aniversário, escrevia um textinho atrás de cada uma, passava horas ali. Completa. 

Feliz foi o dia em que meu pai me deu uma tekpix (sim, eu tive uma hahaha) e desde então sempre fotografei uma coisinha ou outra. Mesmo que inconscientemente, tomava cuidado com a iluminação, cenário, edições.. E claro, todo o sentimento que ela podia transmitir.

Ao olhar as fotos que fiz da minha amiga Naiara, tudo isso me veio em mente, desde as tardes no tapete da sala rodeada de fotos antigas, até a época em que meu flickr bombava na internet. 

A verdade é que agora com um equipamento que sempre quis ter, você se vê com a oportunidade de um mundo nas mãos. O que eu sempre quis não foi me denominar uma fotógrafa, e sim me sentir completa ao focalizar uma flor, registrar uma paisagem e principalmente ver alguém feliz quando se olha. 

A bagunça da Naiara muitas vezes foi confusão, daquelas que a gente até julga ser ruim mas eu sempre enxerguei algo muito mais bonito nisso, muito sincero, poético e completo.  

Se filtrar e dar o seu melhor naquilo que faz, independente do que seja, é ser completo. Eu me senti completa ao levantar cedo no domingo, sem querer nada em troca e fazer minha amiga feliz, enxergar sua beleza interior (e exterior) com minhas fotos amadoras e ver que ela se sentiu completa. Arrasta a cama, arruma o lençol, finge que está dançando, olha para o lado.. E assim criou-se um mundo dela, o mundo que eu registrei. 

Quem fotografa tem um mundo nas mãos. 

Sobre Naiara e sua bagunça: 

"A poesia mora aqui - e sempre morou. A vontade de viver, contar e conhecer boas histórias, também. A cabeça, felizmente, é uma bagunça. Escrever é a minha forma de organizar. Isso é amor. E apesar de ser pequena, tenho muitos sonhos para realizar. E já decidi: nem o céu é o limite, sou passarinha."

               snapchat – meurrelicario | Instagram | twitter | facebook & facebookpinterest

Nenhum comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥