TURISTANDO EM SP: COFFEE LAB

No domingo cinza eu e Allan estávamos na dúvida entre conhecer alguma cafeteria ou ficar em casa aproveitando o dia com o Frodo... Foi aí que descobrimos que na Coffee Lab é permitida a entrada de cachorro e não pensamos duas vezes.

Já tinha escutado falar muito bem do lugar, dos rituais e afins, e como uma apaixonada por café, bolos e cachorros, ali seria parada obrigatória para mim. Para nós.

Coffee Lab além de cafeteria é um laboratório de torra, degustação e cursos de cafés. Lá eles selecionam alguns cafés brasileiros e desenvolvem perfis de torra específicos para cada um, demais, né? 

O cardápio é bem caprichadinho, cheio de explicações, algumas ilustrações e mais ou menos uns quinze rituais. Uns comparando o café no coador normal com o especializado, o bom e tradicional cafézinho brasileiro com o expresso, café combina mais com queijo ou chocolate, o verdadeiro cappuccino italiano, etc. Funciona mais ou menos assim: você escolhe o seu ritual, faz o pedido no balcão dentro da cozinha e os baristas servem, explicam e tiram dúvidas sobre café ritual que você pediu.
Pedimos o tradicionalzinho gostoso, eu cappuccino e Allan o latte, o meu acompanhado do bolo do dia (maracujá) e o dele bolo gelado - ambos fofinhos e deliciosos. Eu adoro bolo de maracujá com sementinhas da fruta, então sou suspeita ao meu. Não pedimos nenhum ritual, mas combinamos que pediremos na próxima vez, e sim, já não posso esperar. 
Foi tudo muito gostoso, nossos pedidos e estar com o Frodo, que ganhou água e atenção de quem passava. O ambiente é tão aconchegante que o tempo na fila de espera passou rápido e valeu muito a pena, com certeza um lugar para visitar várias vezes e indicar pra todo mundo que ama café e uma boa conversa!

Endereço:
Rua Fradique Coutinho, 1340 – Vila Madalena, SP
Horário de funcionamento: Seg a Dom 10h às 20h.
snapchat – meurrelicario | Instagram | twitter | facebook & facebookpinterest
Bons ventos! 

12 comentários

  1. Sou doooida pra ir nesse lugar <3 E apaixonei ainda mais sabendo que aceitam cachorros *-* Frodo lindo!

    ResponderExcluir
  2. Sou ALOKA do café, e fiquei morrendo de vontade de conhecer esse lugar.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei aqui morrendo de vontade. Que ideia sensacional, amo quando pegam uma coisa simples, como café, e vão à fundo, agregando ainda mais valor. E poder levar o cachorro é muito sensacional. Amei!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Que lugar interessante... nunca vi algo assim! Não sou muito fã de café /corre/ mas só o fato de poder levar cachorros me ganhou. É tão difícil encontrar lugares assim... Adorei!!

    ResponderExcluir
  5. Ste você me deixou morrendo de vontade de conhecer esse cantinho, ainda mais sabendo que posso levar a Naomi comigo ❤
    Amei!
    beijos 😘

    ResponderExcluir
  6. Sera que agora ta cada vez mais comum lugares dog friendly? ADOREI. (mesmo que eu nao tenha DOG). Mas sabe, pra muitas e muitas pessoas, o DOG acaba sendo familia. E nada melhor do que ir em um lugar onde a interpretacao de familia inclui os PETS. Beijo beijo

    ResponderExcluir
  7. Acho que faço pate daquele 1% que não toma café hahaha
    Mas o lugar parece se muito fofo, e bem "rustico" e a carinha do Frodo gente? hahahaha
    amey!

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que lugar delícia! Engraçado pensar que sou de SP e morei em SP a vida inteira e não conheço nada de lugares gostosinhos assim.... :/

    ResponderExcluir
  9. Como eu queria que Porto Alegre se transformasse em São Paulo, LOL. Amo essa cidade.

    Quanto ao café, parece ser bem profissional haha e adorei a proposta do 'lab'. Quem entende de café deve voltar aí sempre rsrs E ah, to olhando todos os posts do Turistando em SP <3 Quero turistar aí tambéééééém

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Nada como um ambiente que permite nossos filhos de 4 patas, né? <3.
    Nossa, que cafeteria linda! Eu adoooro bolo de maracujá!
    Enfim, bateu uma saudadinha de SP. Não se fazem os bolos aqui como os da minha cidade querida <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Stéfhanie!
    Café, bolos e cachorros? Já gostei também!
    Não tenho cachorro, mas ia adorar ir nesse lugar e aproveitar para brincar com os cachorros dos outros ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Meu sonho é ir em SP, acho uma cidade tão bonita. (apesar da poluição haha) Tantos lugares diferentes <3

    https://ilehlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥