RECONSTRUA O MUNDO

“Eu te darei o sol – O amor é apenas a metade da história” escrito por Jandy Nelson, é um livro que te absorve, vira do avesso, despertando em você uma perspectiva diferente e criativa da vida, a aceitação em ser diferente, em ser confusão.

Muitas vezes na vida eu me senti solitária, inferior e excluída apenas por ser diferente. Vivendo uma vida por dentro por medo de mostrar quem sou, sendo que as melhores coisas que tenho em mim são as diferentes, as minhas singularidades que eu nunca soube aceitar e mostrar. O livro ensina muito sobre pessoas peculiares, errantes, profundas, que só virando do avesso a gente consegue absorver.

“– Você é artista?
- Sou uma confusão, é isso o que eu sou, uma confusão insuportável.”

A história nos apresenta Noah e Jude, irmãos gêmeos de personalidades bem diferentes que se completam. Eles não são personagens perfeitos e isso é a melhor parte. Eles erram, erram muito e é o peso em ser diferente que deixa tudo confuso. Eles criam máscaras e escodem o que são e no desenrolar da história você percebe que cada um tem seu lado bom de tudo isso. Pequenos artistas, pulsantes, reconstruindo o mundo... Deixando tudo diferente como um mundo dos dois irmãos.

A narrativa alternada pelas perspectivas de Noah e Jude em tempos diferentes me fez gostar e não gostar do livro, tudo ao mesmo tempo. No momento em que me sentia absorta por Noah e era interrompida por Jude, queria mata-la. Pensei até em desistir da leitura por isso e mais alguns pontos fracos, mas ainda bem que a amiga linda não deixou <3 pois no fim todas as lacunas se preenchem.

Por ora, um dos livros mais intensos que já li. O que de inicio me pareceu uma história clichê, no fim, me fez abraça-lo pela oportunidade de uma conexão tão boa.

“Ela nos disse que os livros de arte na biblioteca municipal salvaram e a ensinaram sonhar, e até a fizeram querer entrar numa faculdade.”

“Como é que os livros tem o poder de tudo isso?”

Ninguém sabe.

Rapidamente faço um pedido.
Arrisque-se (uma, duas, três, quatro vezes).
Reconstrua o mundo.


Livro: Eu te darei o sol
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 384
♥♥♥♥♥

snapchat – meurrelicario | Instagram | twitter | facebook & facebookpinterest

Boas leituras!

6 comentários

  1. "Reconstrua o mundo."

    Desde que li essa frase entendi que preciso reconstruir meu mundo a cada dia, e isso faz com que eu me sinta viva! É o que precisamos para não pirar nesse mundo lotado de pessoas iguais. Aceitar nossas qualidades, diferenças, singularidades e tudo o que nos torna único. O melhor da vida não é tentar se encaixar, mas sim, tentar mudar todos os encaixes . <3

    Que bom que não desistiu, amiga! <3

    ResponderExcluir
  2. Hum... Parece um livro muito interesse. Vi esse tipo de alternação entre os personagens em As Crônicas dos Kanes. Uma hora era Sadie quem narrava, outra o Carter. Quando algo está chegando no "ápice" ia lá e mudava o narrador, dava um nervoso kk.

    Ótima postagem, vou procurar mais sobre o livro. (Conheci seu blog a pouco tempo. Muito querido em tudo: layout, posts, etc :D)

    http://hwxnb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já to apaixonada pelo livro só de ler o seu post <3

    ResponderExcluir
  4. Tô enrolando para ler esse livro há séculos já, e todo mundo fala super bem. Mas sabe como é, com vários livros na fila...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. "Muitas vezes na vida eu me senti solitária, inferior e excluída apenas por ser diferente. Vivendo uma vida por dentro por medo de mostrar quem sou, sendo que as melhores coisas que tenho em mim são as diferentes, as minhas singularidades que eu nunca soube aceitar e mostrar." Posso emoldurar e colocar na parede? ♡

    Ando procurando livros bons pra ler, algo que me motive a finalmente acabar um livro. E acho que pode ser esse.

    ResponderExcluir
  6. Oi Stéphanie!
    Que mensagem linda a desse livro! Confesso que não fazia ideia de que ele era tão bom assim, agora fiquei com vontade de ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥