BOMBA RELÓGIO

A magia de fazer tudo correndo como se carregasse uma bomba relógio no lugar do peito eu dominoTenho tanta coisa para fazer que só consigo conclui-las se e eu correr. Trabalho, academia, faculdade, blog, Frodo, leituras, cuidados pessoais, família, namorado, amigos... Eu abraço tudo, corro, esqueço, me atrapalho, e assim como a bomba relógio, acho que vou explodir. Sinto que cobro muito de mim e isso me estremece.

Precisamos de um tempo para nós, eu preciso. Preciso me recompor e me cobrar menos. Não sou perfeita, não sou duas, três ou quatro... Preciso fazer apenas o que estiver ao meu alcance e não tornar escrava de mim mesma. Se não fiz foi porque não deu, se deu errado foi porque era pra ser mesmo dando constantemente o melhor de mim.

Reconhecer e levar comigo este pensamento vai, aos poucos, deixando a mente mais sã, às vezes cultivando coisas simples que nem me dou conta. Um exercício em que só eu vou conseguir resolver. Sozinha. 

Este fim de semana foi um começo.

♥ Fui à perfumaria e comprei um monte de coisa que preciso (e que não preciso) porque mereço;
Fiz caminhada de 1 hora com o Frodo;
♥ Eu e Allan assistimos Guerra Civil e depois fomos ao rodizio de sopas e caldos;
♥ Assisti “O Regresso”, excluindo então dois filmes da listinha;
Me permiti acordar ao meio dia;
♥ Cozinhei -e dancei- sozinha ao som de Beatles;
♥ Arrumei à cômoda e limpei com lustra móveis cheirosinho;
Tomei um banho bem quente, coloquei pijama e fiquei o dia inteiro assim; 
♥ Terminei um livro e já comecei outro.
As coisas boas serão sempre as mais simples.

E você, se sente como uma bomba relógio?
snapchat – meurrelicario | Instagram | twitter | facebook & facebookpinterest

Bons ventos! 

15 comentários


  1. que delícia poder relaxar e curtir as pequenas coisas da vida né? ♥
    as vezes a gente precisa disso!

    ResponderExcluir
  2. Tb super me sinto assim as vezes =/
    mas a gente precisa desacelerar e ir com calma, pq se não a gente explode mesmo. E que delicia tua listinha e poder curtir coisas assim <3

    ResponderExcluir
  3. Sté, confesso, às vezes me sinto exatamente assim. Eu me cobro demais e quero fazer tudo ao mesmo tempo. Mas a gente tem mesmo que parar um pouco esse ritmo frenético e dar atenção às coisas mais simples da vida, né?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Minha vida anda tão corrida, que o que mais desejo é DORMIR, ficar de boas em casa e tomar café! Amei as coisas que você conseguiu fazer, é tão gostoso né esse tempinho?

    beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Stéfhanie!
    Que fim de semana gostoso!
    Eu também tem horas que preciso parar, refletir e colocar na agenda um tempo só pra mim.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu me sinto muito cobrada às vezes, mas mesmo na época do vestibular (em que eu só estudava o tempo inteiro), eu não deixava de ir em festas de aniversário, passeios e, ainda que estudasse toda a semana, sempre separava um dia do final de semana para relaxar. Claro, morro de medo de não poder fazer isso no futuro (acho que não vou mesmo rs), mas a questão é que aproveitar pequenas coisas e relaxar também faz parte de 'cuidar da saúde'. Desacelera! Te desejo mais finais de semana como esse do post <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  7. eu tenho sérios problemas com cobranças. eu me cobro muito, bem como você. e isso me sufoca de uma forma louca muitas vezes, mas concordo 100% com o que vc disse, temos que dar um tempo pra nós mesmas vez ou outra. tem dias que planejo fazer 283289372 coisas no fds e acabo passando o dia assistindo série... mas é isso, faz parte.

    adorei esse tipo de post! parece que só quando escrevemos que percebemos o tantão de coisas que fizemos né? eu tenho essa impressão!

    e aff, tô apaixonada pelo seu pug socorroooo

    thymsn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. nada melhor do que tirar um tempo para respirar, amiga! para fazer o que você gosta, botar as ideias no lugar, procrastinar, criar e sonhar. que isso se torne imprescindível na sua vida. não exploda e nem se cobre demais, no fim tudo acaba dando certo, você sabe disso! <3

    ResponderExcluir
  9. É tão bom tiramos um tempo para pode aproveitar um pouco mais a vida. Estou descarregando muito as minha bagagens, levando comigo apenas coisas necessárias. Antes eu cobrava muito de mim mesma, e isso acabava me destruindo muito.
    São coisas simples assim que fazemos que fazem diferença em nossas vidas. Também estou curtindo mais os meus momentos mais simples!! <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  10. Sté
    Andei passando por uns momentos na vida, iguaizinhos esse que você descreveu e sei exatamente como é o sentimento e também resolvi mudar.
    Fico feliz que você esteja conseguindo. FOCO na caminhada <3

    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  11. As vezes eu também me sinto assim, mas gostei muito de tudo o que você conseguiu!!!
    Aah, vi as fotos desses cubinhos vegetais que você comprou, eu como sempre, é bem gostosinho né :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. Eu me sinto assim várias vezes, fico me lembrando de que preciso de uma folga (e ainda assim não relaxo muito, porque parece que estou procrastinando...)
    Adorei as fotos, e me ajuda que amei seu pug de roupinha, que coisa mais fofa!! <3

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥