A PRIMEIRA VIAGEM DO FRODO

Quando resolvemos viajar para Capitólio durante os quatro dias do ultimo feriado, logo já questionei "e o Frodo, vai?", ele é tão companheiro que nos imaginar longe dele abre um buraco no peito, principalmente para Allan que só o vê nos finais de semana. 

Depois de passar os dias pensando em várias possibilidades de tudo dar errado, de ele não gostar, da gente não conseguir se divertir direito, de ultima hora decidimos que sim, ele iria. Estávamos preparados para abrir mão de passeios e atividades que ele não pudesse ir, mas no fim foi bem mais tranquilo que imaginávamos.

Allan tratou de comprar uma barraca maior, e eu, uma cadeirinha para o carro. As viagens que ele fez outras vezes não passaram de duas horas entre Guarulhos-Jundiaí e duas vezes entre Guarulhos-Praia, por isso dessa vez os cuidados seriam maiores já que pela frente teríamos seis horas de viagem.
Antes de tudo, conversei com a veterinária para esclarecer dúvidas e pegar algum atestado liberando-o para viajar, mas conforme ela informou, por ser uma viagem curta e para uma cidade vizinha não seria necessário.

Sendo assim levamos apenas o essencial que sempre levamos quando saímos com ele, carteirinha de vacinação comprovando todas as vacinas tomadas (por percalço) e um repelente pet já que acampamos e fizemos trilhas. Ah, e verificamos se o Camping permitia cachorro, claro.

Muita gente questiona a atitude, ainda mais por se tratar de um pug - que não tem muita resistência ao sol, dificuldade respiratória e enfim - mas acredito que cada um deve conhecer bem o cachorro que tem. É claro que se acontecesse qualquer imprevisto ou acidente, abriríamos mão da viagem por ele, não íamos comprometer com a saúde do Frodo de forma alguma. O conforto dele era sempre nossa maior preocupação. 

Ele é muito tranquilo, bonzinho, obediente e adora andar, socializar, e em nenhum momento passamos por perrengues e ainda fizemos amizades graças a ele, olha só. Nas trilhas (todas elas tranquilas) nós revezávamos, Frodo andava, Allan levava no colo, eu levava no colo. Na maioria das vezes ele queria andar, até chorava, mas ok, as almofadinhas não poderiam ser queimadas.

Nas cachoeiras ele se molhava um pouco e depois ficava sentadinho observando as pessoas, exceto crianças, que quando via ficava doooido querendo brincar. No passeio de lancha ele ficou tão tranquilo, observou os canyons, ficou bravo com o barulho do motor e até dormiu - não rejeita um colinho por nada neste mundo!  

Sobre a barraca, ele ficou muito de boa. Dormiu com a gente e só saía para fazer xixi quando acordávamos. Como levantamos todos os dias bem cedo, ele nem ficou agoniado. 
A felicidade era notória: nossa e dele. 

E se a cada inicio de passeio ficávamos preocupados, a carinha de boísmo (risos) dele confirmava que ele estava adorando, e no fim, fazia tudo valer a pena. 


snapchat – meurrelicario | Instagram | twitter | facebook & facebookpinterest
Bons ventos! 

17 comentários

  1. Simplesmente apaixonada pelo seu cãozinho <3. E essa patinha da penúltima foto? hahahhaa muito amor.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, que fofura, amei!! Viajar com o pet é tudo de bom hahaha

    Bjinhos e um boa tarde,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  3. Steh, ele é uma fofura de cão <33 amei as fotos.

    beijos e saudades ^^

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, que coisa mais linda! Ele deve ter adorado e se divertido super na viagem. A carinha feliz não nega!
    Que legal vocês terem se preocupado tanto com o conforto dele, isso é super importante quando a gente viaja com pets! Sem contar que um bom planejamento em relação ao pet torna a viagem muito mais tranquila e sem imprevistos.
    Ele é um fofo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. NÃO SEI LIDAR!
    To morrendo com a alegria dele. <3 Deve ter sido muito gostoso pra vocês. Tenho tanta vontade de fazer isso com Bacon.. Foi um incentivo. ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Stefani,
    Cai de paraquedas aqui no seu blog, pq o que me atraiu foi o titulo da postagem. Imagino o porque do nome dele e ri sozinha de tão fofo que é. Sou apaixonada pela raça e um dia sei que terei um pra chamar de meu...

    Adorei ver sua historia de viagem, imagino o quao gostoso foi...

    Beijao

    http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acabei de chegar aqui e já tô morrendo de amores pelo seu cachorro ♥ (que coisa mais linda que é o Frodo) e com vontade de sair pra acampar em algum lugar, mesmo sabendo que com essa chuva que não pára vai ficar meio difícil.

    ResponderExcluir
  8. e essa carinha dele dormindo no colo? morri de fofura aqui <33 toda vez que vejo esses posts com cachorrinhos fico doida pra ter o meu! haha

    ResponderExcluir
  9. Que fofura desse cachorrinho lindo!
    Deu vontade de levar meu nenenzinho pra viajar.
    Só que ela é bem inquieta, acho que não daria muito certo.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei o post! Que legal que vocês conseguiram fazer uma viagem tranquila com o Frodo (já te contei que o meu Border Collie também é Frodo, né? só que ele é muito grande, não dá para viajar com a gente).
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Aiii que lindo *-*
    Nas fotos ele está com uma carinha de que amou <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. ai que queridos ♥ e ele dormindo, meudeus. vontade de esmagar ♥

    ResponderExcluir
  13. Que lindo gente! Ele parece ter gostado muito da viagem. Percebi que vocês pensaram em todos os detalhes para garantir que tudo corresse bem para ele e para vocês, claro. Acho que planejando assim fica bem mais tranquilo para se divertir e curtir o local! Só sei que estou apaixonada pelo frodo <3

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  14. Como ele é fofo!!! Além de super fotogênico <3

    ResponderExcluir
  15. que fofura. acho que os animais são mais adaptáveis do que a gente pensa e fico feliz que tudo tenha dado certo :)
    deve ser uma delicia viajar com ele ♥

    ResponderExcluir
  16. Que coisa mais linda!! Viagem em família é tudo de bom <3

    ResponderExcluir
  17. Que lindo e encorajante esse post, Sté! Pelas fotos dá pra ver como ele aproveitou e vocês também. <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥