TURISTANDO EM SP: BIBLIOTECA SÃO PAULO

Utilidade pública e do bem.♥

Hoje em dia as pessoas ainda possuem um forte bloqueio quando se refere ir à bibliotecas, a impressão que dá é que quando vamos a uma é somente para fazer pesquisas que não encontramos na Internet (o que dificilmente acontece). Talvez seja por conta do difícil acesso, da falta de livros atuais ou até mesmo pelo ambiente, mobiliário que nos prende, não nos convida e não nos deixa a vontade. Comprar um livro e ler em casa é muito mais confortavelmente fácil.. Acho importante darmos um tempo para nós mesmo, e por que não em uma biblioteca?

O legal da Biblioteca São Paulo (ligando as anteninhas arquitetônicas) e de leitora, o lugar atende os requisitos de biblioteca pensada e feita para pessoas. Tem praticamente todos os livros que a gente procura, antigos ou atuais, literatura mundial, best seller, acervo on-line, é bem localizada, é tranquilizadora e possui o mobiliário totalmente voltado para nós, pessoas de todas as idades. Conforto que nos convida e nos recebe de braços abertos. 

Para o cadastro, você só precisa estar de seu documento com foto que a carteirinha sai na hora, podendo fazer o empréstimo de até três exemplares. Então se você está sem grana, ou não quer comprar/não encontra algum livro, a oportunidade é a melhor. 
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Parque da Juventude - Santana
Horário de funcionamento:
De terça a sexta, das 9 às 21 horas.
Sábados, domingos e feriados, das 9 às 19 horas.

Já visitou a biblioteca o que achou?
snapchat – meurrelicario | Instagram | twitter | facebook & facebookpinterest
Bons ventos! 

32 comentários

  1. Se a minha vontade de conhecer SP já era grande antes de ver essa postagem, imagina agora?!
    Essa biblioteca é maravilhosa, tão aconchegante, parece até que ela ta falando "ei, venha passar horas aqui, sou muito confortável" hahahaha.

    To amando tuas fotos! Posta mais de SP, pufavô! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente a sensação que ela dá. Parece sempre que está nos convidando..
      Venha para SP siiim, Íris! ♥

      Excluir
  2. Nossa, que biblioteca linda Stéfhanie! Ela é nova? Eu estudei muito tempo em Santana e não lembro de nem ter ouvido falar. Quando eu era criança tinha um ônibus-biblioteca que passava na rua de casa toda quinta-feira, eu amava! Depois só frequentei a biblioteca da escola mesmo... o problema em SP é que se você não mora perto de uma biblioteca como essa, fica difícil enfrentar trânsito ou pegar ônibus só pra ir pra lá, sabe? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é tãão nova assim, lembro que comecei a frequentar lá por 2011/12, e até hoje não se escuta falar muito dela.

      A BSP fica do ladinho do metrô, então você não vai pegar trânsito. Aliás, o maior intuito das bibliotecas públicas é serem construídas em lugares estratégicos justamente por conta da acessibilidade, da inclusão de todos.

      Excluir
  3. Essa biblioteca faz parte da minha vida, bons tempos em que eu alugava livros ai. Mas a parte ruim era a de devolver, confesso rs. É um lugar muito limpo e organizado. O lugar mais legal pra mim é a varanda de frente para o metrô, ver o entardecer alí é muito aconchegante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devolver é a parte mais chata mesmo! :s
      O terraço é muito aconchegante mesmo, tanto o da vista do metrô, quanto o da vista para o parque. ♥

      Excluir
  4. Nossa, gente, que biblioteca mais linda, não acredito que de todas as vezes que fui para São Paulo, nunca a conheci. Toda moderna e aconchegante, o lugar parece maravilhoso, amei. <3
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo isso sim, Mari!
      Quando vier pra cá de novo já tem um lugar legal pra ir. ♥

      Excluir
  5. Que biblioteca linda e super aconchegante!! Meu deus, quero muito visitar hahah Também sou super adepta de bibliotecas, ainda mais agora que tô numa vibe de economizar o máximo, e levando em consideração que grande parte do meu dinheiro era destinado a livros, bibliotecas são perfeitas pra mim hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Hahaha

      Estava lendo um livro que custa em torno de 60/70 reais, e consegui emprestado na biblioteca!! Pensa na minha felicidade? ♥ ♥

      O ruim é quando você se apega muito e de qualquer forma deseja tê-lo em sua estante.. rs.

      Excluir
  6. Dai que a gente mora em SP E NUNCA TINHA IDO NESSA BIBLIOTECA. que bonito.... vou fazer isso no final de semana, quéisso, gente, que falta de vergonha na cara!

    adorei o post e o blog, agora tô indo lá fazer um comentário desesperado sobre seu cachorro.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É normal Isa.
      Tivemos que fazer um trabalho sobre ela e aí que a maioria da sala não conhecia (mesmo os que gostam de ler). Por isso achei interessante fazer o post...

      Excluir
  7. Eu gosto muito de visitar bibliotecas, quando estudava passava parte dos meus minutos do recreio na biblioteca. Além de ser um lugar de cultura, o silêncio é convidativo e agradável, como você diz, dar um tempo pra si mesmo numa biblioteca, ainda pode-se achar o livro que se quer e desfrutar do prazer de se ler sem perturbação. Adoraria conhecer essa.

    ResponderExcluir
  8. Gente *.* poderia ter uma assim aqui na minha cidade, pretendo conhecer quando eu for para SP, seu blog é lindo <3
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  9. Que biblioteca mais linda e receptiva. Sou louca para conhecer São Paulo, depois de ver essa biblioteca moderna e com espaço para leitores fiquei ainda mais.
    Adorei seu blog, irei visitar sempre!
    Beijos, Jeni.
    http://www.jeniferalves.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se visitar pessoalmente vai gostar ainda mais, Jenifer!

      Beijo

      Excluir
  10. Eu sou apaixonada pelo conceito de biblioteca pública, adoraria ter uma aqui pertinho de casa. Eu usava MUITO a biblioteca quando estava na faculdade, mas confesso que agora ficou um pouco difícil para mim, devido à distância. Linda a Biblioteca de São Paulo, preciso conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conceito de biblioteca publico é muito legal e interessante. Acho que as pessoas deveriam desfrutar mais disso, né? Já que tudo isso é nosso! ♥

      Excluir
  11. É mesmo difícil as pessoas irem às bibliotecas, é mais fácil interessar-se por festas e shows do que pela leitura. A biblioteca de São Paulo parece ser tão lindaaaa! Achei muito fofo os aviõezinhos de "papel". Vou querer conhecer quando for a São Paulo. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é isso mesmo, Débora.
      Eu, na verdade, gosto de todos HAHAHAHHAHA

      Excluir
  12. esse é o momento que nós, recentes moradores de SP ficamos morrendo de vergonha por nunca ter ido a esse lugar maravilhoso!!! :O e mais vergonha ainda porque a unica biblioteca que tenho frequentado é a da faculdade (acaba logo mestrado!! quero ler mais livros e não só artigos haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que chato Lorraine!
      Espero que logo logo você possa ir e ler livros “normais” HAHAHAHA.

      Excluir
  13. Nesse momento estou muito chateada por nunca ter ido na biblioteca São Paulo. Quando eu era novinha eu passava horas e horas na biblioteca e era apaixonada :)

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  14. Nossa, faz muito tempo que eu não vou numa Biblioteca que não seja da universidade. Eu fui no começo da faculdade na pública de Florianópolis, para pesquisar um acervo bem específico e foi bem bacana. É muito importante cuidar desse patrimônio e estar próximo dele sempre que der :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  15. Essa biblioteca é realmente uma gracinha *-*

    Uma amiga, que também está em fase de TCC, está argumentando o artigo sobre a evolução da biblioteca, até chegar nas atuais midiatecas, é mega interessante entender essa transformação de lugares exclusivos para livros, se transformarem nesses locais com mais interatividade...

    ResponderExcluir
  16. Nunca fui nessa biblioteca, mas pelas fotos é linda, fiquei com vontade de conhecer!
    Eu morava do lado de uma e me aproveitava desse fato, grande parte dos livros que eu li vieram de lá (como Harry Potter, que até hoje não comprei a série). Com a falta de tempo eu acabei parando de ir, queria retomar o hábito.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
  17. Fantástico! Já vou avisar pro meu namorado que o passeio do fim de semana vai ser lá <3
    Uma coisa muito interessante é que, no geral, as livrarias e bibliotecas tem um espaço desconfortável pra se passar um bom tempo lá, lendo, e essa parece ótima!

    Beijos <3
    brunismos.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Este é informar o público em geral que a senhora Jane Alison, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos na necessidade de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a uma taxa de juros de 2% para os indivíduos, as empresas e as empresas sob um termos e condições claras e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para que possamos dar-lhe os nossos termos e condições do empréstimo em: (saintloanss@gmail.com)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥