UMA NOITE E TRÊS FILMES

Tem sempre aquele sábado que a gente fica em casa deitado no sofá, na companhia de netflix e pizzas de portuguesa sem presunto. É como recarregar as energias, e assim foi. Escolhemos filmes aleatoriamente e foi uma experiência muito boa, já que gostei muito dos três.

50%, de Jonathan Levine.
Quando li a sinopse (nunca gosto de ler) vi que era sobre câncer e já sabia que seria choradeira do início ao fim, mas 50% trata de assunto sério com uma leve pitada de comédia e torna o filme surpreendente. Adam (Joseph Gordon-Levitt) tem 27 anos, leva uma vida simples, não fuma, não bebe e se surpreende ao ser diagnosticado com câncer e vai nos mostrando com transparência como encarar os problemas de um novo dia a dia, tratando o tema com sutileza e dosando muito bem humor e drama. Você chora e ri ao mesmo tempo. É incrível.
Nocaute, de Antoine Fuqua.
Nocaute não é um filme habitual desses do mundo do box, primeira coisa. 
Billy Hope (Jake Gyllenhaal) está no ápice da carreira, invicto em várias lutas até que uma tragédia acontece e sua vida começa a desmoronar. Ele perde a esposa, a filha, a fortuna, tudinho, e aos poucos, terá que batalhar para reconquistar tudo de volta. O que mais me chamou atenção foi a representação feminina através de Rachel McAdams, esposa do vencedor, mas que além disso, é a fortaleza na vida dele, na família. Destaca o quão importante é o papel de uma mãe, uma esposa, uma mulher.
A incrível história de Adaline, de Lee Toland Krieger.
Adaline (Blake Lively) sobreviveu a um acidente, porém leva consigo uma maldição pelo resto de sua (longa) vida, e por conta disso, se isola das pessoas e fica escondida há oito décadas para que seu segredo não seja descoberto. Até que conhece Ellis Jones (Michel Huisman) que desperta nela a vontade de amar novamente. A história em si não faz tanto sentido, mas é apaixonante. Filme romântico mas que não te enjoa, não soa clique e te encanta do início ao fim.

O Netflix é tão demais que eu queria assistir uns três filmes por dia haha. <3

Bons ventos (e bons filmes!)

snapchat - meurrelicario | Instagram | twitter | facebook & facebookpinterest   

12 comentários

  1. Netflix é só amor, tudo de bom <3
    Dos 3, assisti só 50% e achei bem legal, bem sutil e delicado, agora A Incrível História de Adaline não me chamou tanto a atenção, vi o trailer no cinema quando fui assistir Entre Abelhas e achei seria uma mistura ruim de A espera de um milagre e O caso de Benjamin Button, sei lá :P
    Mas vou assistir, acho muito feio criticar sem ter uma base
    Por mais dias de maratonas despreocupadas <3
    Bjoo :***
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti A Incrível História de Adaline e gostei demais, também achei leve e sem ser piegas, mesmo sendo um romance. Também tenho uma lista gigante de filmes no Netflix esperando para serem assistidos, é uma delícia, rsrs
    Bjs e mais bons filmes pra vc

    obs: adorei o seu novo layout :)

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhum desses filmes ainda, mas 50% e A incrível história de Adaline estão na minha lista já tem um tempo. E concordo com você, Netflix é demais, dá vontade de passar o dia inteiro vendo filmes e séries. Bjs

    http://ohwowlvly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os dois primeiros estão na minha lista. :) A incrível história de Adaline é muito encantador. <3 Ótimas indicações!

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora de assinar o Netflix (é o ou a? nunca sei, hehe). Passar o dia vendo filmes é muito bom, principalmente dias chuvosos.
    Adorei seu blog/relicário!
    Beijos!

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia o A incrível história de Adeline, mas ainda não tive oportunidade de ver, os outros dois é que não, mas adicionei na minha lista :D
    Você já assistiu Begin Again? É incrível, falei sobre ele lá no meu blog: http://www.tobemzen.com/2016/01/begin-again-mesmo-se-nada-der-certo.html espero que possa ler. Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. esse primeiro eu já assisti tem um tempo mas esses outros dois tão na minha lista. louca pra assistir :)

    ResponderExcluir
  8. Ai, queria um dia com mais horas para poder assistir 3 filmes TODOS OS DIAS!!!

    ResponderExcluir
  9. Desses eu só assisti o último, porém fiquei com vontade de assistir os outros agora haha eu já passei por 50% várias vezes, mas sempre acabava trocando por algum seriado, na próxima vai ser ele hahaha
    Netflix é uma das delícias da vida <3

    ResponderExcluir
  10. Eu amo passar uma noite dessas. Mas pra mim anda sendo difícil por que não consigo encontrar nenhum filme que me chame atenção, adorei suas indicações acho lindo filmes que nos mostre algo em possamos melhorar.

    Dois beijos e um cheiro da Jhessy!

    ResponderExcluir
  11. Vi Adaline no avião e fiquei morrendo de vergonha porque não consegui conter as lágrimas em alguns momentos hahah ótimo filme mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas. Dos citados acima já assisti o primeiro e o ultimo. Não curto muito box e adorei o da Madeline.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥