COMIDA VEGETARIANA - BOA E DO BEM

"Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu." Prof° Hermógenes
Não falo muito sobre este tema por aqui (planejando falar mais), mas para quem não sabe, sou vegetariana há sete anos e neste período já frequentei um numero razoavelmente grande de restaurantes vegetarianos (ou convencionais com opções vegetarianas), e por isso achei legal listar os meus preferidos – para quem não conhece, e para quem conhece ficar com vontade de visitar de novo.

Na realidade eu não ligo muito e fico imensamente feliz comendo apenas arroz, feijão, salada e batata frita (meu prato favorito), peguei o costume porque desde o momento em que decidi adotar um novo estilo de vida, meus planos era seguir uma adaptação gradual, excluindo a carne da minha vida aos poucos... Mas não foi preciso. Lembro que fui almoçar com os meus pais e pedi o prato tradicionalzão de arroz, feijão, salada, batata fritas E bife, e simplesmente tirei a carne + os grãos de arroz que ficaram ensopados com aquela gordura que escorre, e nunca mais comi e nem senti falta. (a torta de frango que comi por engano e logo cuspi uns dois anos atrás não conta, ok? :/). Mas enfim, vamos lá.

01.: LAGOA TROPICAL
É ovolactovegetariano e pertinho do metrô Santa Cruz. Ele tem três balcões de pratos frios, quentes e sobremesas, e a gente se delicia na comidinha com pegada caseira. Eu gostei muito do strogonoff e do pudim de leite vegano de lá. Vale a pena experimentar.

> Endereço: R. Borges Lagoa, 406 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04038-001
02.: SALAD CREATIONS
O Salad Creations muitos devem conhecer, é uma espécie de fast food natural com muita coisa boa. Eu adoro, vou no mínimo uma vez por semana. Tem saladas, crepes, wraps, sopas, e um quibe vegano de abóbora maravilhoso. Os sucos são bem gostosinhos também, e os nomes indicam o que cada um causa em nosso organismo (relax, amigo da pele, boa digestão, etc..).
03.: HAMBURGUERIA SUJINHO
O hambúrguer de soja do sujinho é meu preferido há anos. Daqueles que só de pensar já dá agua na boca. O legal é que lá você tem a oportunidade de montar o seu lanche da forma que quiser, então pra quem é vegano, dá pra escolher opções veganas mesmo que este não seja o foco da hamburgueria.

> Endereço: R. Maceió, 64 - Consolação, São Paulo - SP, 01302-010
04.: MAOZ VEGETARIAN
O Maoz é meio que novo aqui no Brasil e só tem uma franquia em São Paulo, na augusta. Ele é responsável pelo melhor falafel (bolinho de grão de bico) que já comi ♥! Este falável vem dentro do pão pitta e você também pode se servir com uma variedade grande de saladas e molhos. A batata assada em tirinhas também é muito boa, e o suco é natural (opção do dia).

> Endereço: R. Augusta, 1523 - Consolação, São Paulo - SP, 01305-100
05.: VEGETAO
Eu amo o strogonoff de tofu do vegeTAO – e tão logo quero comer novamente. Lá é um lugar que além de comer bem, você será bem recebido e sairá claramente feliz e satisfeito. Fui com um pessoal do trabalho (a maioria não vegetarianos) e eles amaram. A missão agora é arrastar o namorado. ♥

> Endereço: R. Dr. Diogo de Faria, 568 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04037-001
Bom, acho que estes são os meus favoritos.. Na lista eu também incluiria o Nutrisson, Seletti, Tubaína, Super Natural, Prime Dog, Lanchonete da Cidade, Big Kahuna e até mesmo o St. john's Pub que tem o melhor hambúrguer de cogumelos que já comi na vida. Vem se tornando cada vez mais comum os estabelecimentos colocarem uma ou mais opções pra quem não come carne e até preparam em grelhas/chapas difentes, o que é muito bom. Vegetarianos não passam fome, gente! A gama de opções é gigante, e olha que namoro um cara que ama picanha e não suporta legumes e convivemos muito bem assim rs.

Como disse no inicio do post, quero contar um pouco mais dessa minha experiência aqui no blog, mostrar receitas, alimentação diária etc etc, para quem sabe, inspirar e animar quem deseja virar vegetariano (quem não quer, indica prozamigo haha). ♥


snapchat - meurrelicario | Instagram | twitter | facebook & facebookpinterest   

Beijos e sorrisos! 

6 comentários

  1. que maravilhoso :)só conheço mesmo o maoz, e quero conhecer todos ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. Steh, eu não sou vegetariana, mas eu amo comidas assim, e não tenho problema nenhum e nem frescurinhas em comê-las, acho que é melhor pro corpo, etc. Adorei as dicas de lugares, e preciso conhecer algum. Vamos combinar algo?

    beijos e sarrdade.

    ResponderExcluir
  3. nossa

    além de linda maravilhosa, cheirosa, demais

    é vegetariana?

    amei

    ResponderExcluir
  4. Não sabia desse hambúrguer do St Johns, e olha que já fui lá algumas vezes! HAHA fiquei com vontade de provar! Eu não sou vegetariana, mas quero me testar a ficar um dia sem comer carne durante a semana (pelo menos) pra ver qualequeé, sabe? Adorei os restaurantes e pratos que listou, os que mais fiquei com vontade de comer foi o 2 e o 3. Adoro essas comidas com cara de verão e levinhas, mas tb amo hamburguer, hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma vontade enorme de me tornar vegetariana, mas não sei se fico sem um frango grelhado...rs acho que essa vai ser a minha maior dificuldade.
    Mas preciso tentar.
    Adorei o post :D

    Um beijão
    Sherry

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Nossa, nao consigo pensar em virar vegetariana.. HAHAHAHA Mas os pratos desses restaurantes estao lindos. Procuro comer melhor, mas confesso que ainda nao tive coragem de cortar a carne! ;/ HAHAHAH Beeeeijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥