MEUS, SEUS - NOSSOS PASSOS

Às vezes fico pensando na vida e acho-a bem engraçada, principalmente quando se diz respeito aos caminhos a seguir. Acho engraçado porque nunca fui encanada e não gosto de ter o controle das situações, sou mesmo do tipo -deixe a vida me levar- só que de forma mais ponderada, batalhando pelas coisas, arriscando e seguindo os passos. Há quem ache meio errado levar a vida assim, mas até hoje tudo vem dado certo - mesmo de maneira torta, muitas vezes.

Exemplo disso aconteceu mesmo este ano.. Comigo. Com nós. Eu e Allan planejávamos a viagem dos sonhos, Europa nos aguardava, e com ela, o surgimento das pesquisas, planilhas, planejamento e a ansiedade, claro. Continuando neste embalo, a vida foi lá e nos mostrou que é engraçada (e boa! ♥) quando a direção dos passos mudou naturalmente, e nos levou de mansinho para comprar um apartamento. Sim! Em Jundiaí, interior, bairro calmo e com a melhor vista para o mato. Mesmo depois de assinar o contrato eu nem acreditava que tudo tinha dado tão certo, e tudo que havíamos planejado, foram as únicas coisas que não aconteceram.

A sensação que tenho é que quando eu faço planos, (com ou sem Allan) tudo dá errado. OU. o não planejado dá certo, pensando no lado bom. Não generalizo a ponto de dizer que aboli todos os planos de vida, ou que não uso um planejamento mensal para organizar a vida, mas no amor... Ah, no amor é diferente. Na vida a dois, não há planejamento melhor  que supere os momentos bem aproveitados, as oportunidades agarradas.

Pode ser que a gente se case em 2017, ou talvez eu faça intercâmbio, ou quem sabe não mudamos para Barcelona trabalhar de garçons?  Pode ser também que eu mude a faculdade para Letras, ou saia do trabalho, ou você vá trabalhar fora, ou adotaremos um pug preto. Pode ser que venderemos tudo para gastar de batata frita do sujinho quando nos der vontade, ou que viveremos pequenas loucuras dessas que casais normais não vivem. Pode ser que esse fim de semana eu te coloque no colo enquanto você vomita todas as tequilas que tomou, ou que resolvemos ficar em casa deitados e rindo enquanto o Frodo morde nossos braços, quem sabe.

Quem é que sabe o que nos aguarda? Eu prefiro nem ousar prever, nem perguntar.
Apenas viver os meus, seus – e nossos passos.


snapchat - meurrelicario | Instagram | twitter | facebook & facebookpinterest 

6 comentários

  1. Ai, que post lindo! Que vocês possam sempre viver as melhores coisas do mundo, planejadas ou não. <3

    ResponderExcluir
  2. O único planejamento que fiz na minha vida até hoje foi o de ficar com você, de largar tudo pra trás, e arriscar pra te ter.
    Depois disso nada mais foi planejado e tudo foi perfeito. É bom poder viver desajustado com alguém desajustada igual.
    Eu te amo!

    ResponderExcluir
  3. Tem vezes que o melhor a fazer é NÃO fazer planos ~ assim a gente fica mais aberta às possibilidades (infinitas) da vida!

    ResponderExcluir
  4. Pausa para o comentário lindo do seu namorado... <3 <3

    Planejar as coisas a dois é sempre tão gostoso, né? Em janeiro compramos um terreno e foi bem assim, não estamos planejando, foi algo que apareceu de repente e que deu certo, já que estamos a juntar o dinheiro para entrada de um apê e sem pretensão de realizar isso esse ano. As coisas estão fluindo bem ...

    Desejo todo amor do mundo para vocês e mais conquistas como essa, inesperadas e boas. S2

    ResponderExcluir
  5. Mas que post lindo <3 (sim, to lendo tudo que não vi aqui esses dias).
    Eu queria ser menos pilhada em relação aos planos, sabe? Por mais que eles já tenham me ajudado (muito) a organizar minha vida e a conquistar muitas experiencias, entre outras coisas, as vezes eu me sinto muito presa nisso. BTW, amei o post e que tudo continue sendo lindo nos passos de vocês :)

    ResponderExcluir
  6. Um dos meus maiores planos da vida era viajar para a Austrália. Na verdade, o meu sonho sempre foi morar lá, mas a viagem só pra conhecer sempre esteve mais nos meus planos. Tudo mudou quando eu conheci meu namorado e, agora, só consigo pensar em nosso cantinho. Ainda vai levar um tempinho para termos um lugar só nosso, mas lendo esse post vi como mudei rápido de sonho depois de conhecê-lo, e como isso me deixou feliz no final das contas.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥