Santiago - Chile

Domingo passado eu e Allan estávamos embarcando rumo a minha primeira viagem internacional e primeiro voo de avião, que foi bastante tranquilo e me deixou fascinada (obrigada amor por me deixar ir e vir na janela <3). 

Foram 5 dias, 3 cidades e uns 50 km de caminhada, entre cidades, montanhas e morros (ou ''cerros'' como são chamados por lá). Registrei em fotos diversos detalhes que me chamaram atenção e espero conseguir compartilhar o quão incrível essa viagem foi, e quem sabe, fazer com quem leia fique com vontade de conhecer o Chile também.
Cidade que ficamos: Santiago
Santiago é a capital do Chile e o destino que concentra a maior atividade cultural e turística do país. Por lá encontramos uma infinidade de galerias de arte, museus, cafés e uma linda arquitetura, composta por edifícios antigos e modernos. A cidade também é repleta de árvores e praças, o que deixa o lugar ainda mais encantador. 

O Hotel: Bosque Tobalaba
Hotel Tobalaba  fica bem pertinho da estação do metrô, do shopping Costanera Center e várias outras lojas e restaurantes. Além da ótima localização que facilitava nossa locomoção, o hotel era ótimo. Suíte confortável, limpeza sempre bem feita, bom atendimento, café da manhã bem gostosinho, e pequenos itens de sobrevivência dentro do quarto (geladeira, microondas e cafeteira). Da janela conseguíamos ver uma parte da cidade, inclusive o trânsito que nos acordava com seu barulho, mas nada que venha atrapalhar ou deixar o lugar menos aconchegante.
Depois do super café da manhã Chileno, o primeiro dia por lá foi de conhecer a cidade e seu Centro Histórico, sendo o Palácio de la Moneda nossa primeira parada. 

O Palácio de La Moneda é a sede do poder executivo do Chile e também sede do Ministério do Interior, da Secretaria Geral do Governo e do Ministério do Desenvolvimento Social. Ele fica bem no centro de Santiago e é rodeado por duas praças. O edifício foi construído entre os anos de 1786 e 1812 e é a única construção de estilo neoclássico italiano puro existente na América.
Por acaso, chegamos bem na hora da troca de guardas, que é uma grande atração e bem disputada pelos turistas em Santiago. 
Depois de andarmos um pouco pela cidade, a segunda parada foi o Cerro de Santa Lucia que fica bem pertinho do centro. Ele possui parques, uma fonte e várias escadas que te levam ao mirante que te proporciona uma bela vista panorâmica de Santiago e da Cordilheira dos Andes.
Depois de passarmos a primeira entrada (onde tem um guarda recolhendo os dados dos visitantes), encontramos essa segunda entrada, Muito bonita, por sinal.
Muitos jardins, construções históricas, monumentos e estátuas.
Vista ficando ainda mais bonita conforme vamos subindo..
Adorei o efeito que o sol deixou na foto. 
Mirante visto de uma das pracinhas. | Cactos <3 no meio da trilha | Escadaria para chegar até o topo. Os degraus são bem estreitos e íngremes, mas nada muito complicado de subir. O mirante é relativamente pequeno, e deve caber umas quinze pessoas
Vista panorâmica linda!
69 metros do chão e 629 metros acima do nível do mar.
Pegamos bastante sol até chegarmos ao topo, mas nem deu para perceber de tão bonito que o caminho era, e a vista compensa muito quando chegamos lá encima. Esse mirante era usado antigamente para os conquistadores reconhecerem a cidade, que foi fundada e construída bem aos pés do Cerro Santa Lucia. Anos mais tarde, ele passou a ser utilizado como uma fortaleza pelas tropas também. Bem legal conhecer um lugar que teve tanta importância assim pro país. 
Outros lugares interessantes visitados no mesmo dia: 
Centro Cultural Gabriela Mistral 
Buffalo Waffles ♥ 
Nosso almoço foi Waffles, e adivinhem? Com opções vegetarianas!! Suspiros ao devorar essa delícia.

Bairro Paris Londres 
As ruas são todas de paralelepípedos e edifícios seguindo as tendências da arquitetura europeia. Bairro lindo e todo aconchegante.
Esse dia andamos bastante e conhecemos muitas coisas legais. Chegamos no hotel já no fim da tarde, cansadíssimos mas super felizes com o passeio do nosso primeiro dia em terras Chilenas. 

Quem quiser saber mais como foi o resto da semana, é só acompanhar o Meu Relicário pois ainda tem muita coisa bacana para contar (e mostrar!). Aos poucos eu vou parando de abandonar esse canto que tanto amo e postar com mais frequência!


Instagram | twitter | facebook & facebookpinterest |snapchat {meurrelicario} 

4 comentários

  1. Uau Stéfhanie, eu definitivamente viajei com você :)
    As fotos estão lindas. A arquitetura é muito rica. Mudou minha visão sobre o país, com certeza.
    Ansiosa pelos próximos posts!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Stéfhanie!
    Obrigada querida pelo carinho lá no bloguito!
    Parabéns pela viagem, obrigada pelas fotos!
    "Taí" um país que quero conhecer: Chile!
    Bjos e sorrisos para c também!

    ResponderExcluir
  3. Que sonho! Tô apaixonada pelas fotos! É um dos lugares que mais quero conhecer! :*

    ResponderExcluir
  4. Que bacana!!
    acompanhei vários momentos pelo insta! <3 e deu pra ver sua felicidade.

    meu sonho é mochilar pela América latina e conhecer todos esse países incríveis.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥