TURISTANDO EM SP: EXPOSIÇÕES + VISÃO PANORÂMICA

Em meio inúmeras opções de passeios em São Paulo, um que estou gostando bastante de fazer nos últimos tempos, é ir em exposições. As duas últimas que visitei, achei muito muito legais e interessantes, e não via a hora de compartilhar aqui no blog.

 pra ir em casal, com amigos ou com a família toda, geralmente são de graça (como as duas que indicarei), e sem contar que levaremos conosco mais conhecimento e admiração pelo artista, já que estamos olhando bem de pertinho o trabalho dele. 

A Ópera da Lua - Os Gêmeos
Eu que sempre gostei de cores fiquei empolgadíssima quando soube que teria exposição dos gêmeos. Confesso que nunca fui fã de acompanhar a trajetória dos grafiteiros, mas vira e mexe via um trabalho deles pelas ruas e gostava; os nuances de cores que eles usam junto com a criatividade + fantasia deixa tudo muito lindo e com um estilo ''só deles''. Quem se lembra daquele grafite gigantesco no Vale do Anhangabaú, ''O Estrangeiro'', que infelizmente fora removido em 2009, pela prefeitura? Depois disso o prédio tornou-se grotesco de tão feio.. 

Mais cor, por favor! É justamente isso que encontramos em A Ópera da Lua. Tem pintura, escultura, murais e até imagens cinéticas.. Você chega e nem sabe direito por onde começar.. Até as crianças gostam, quando fui, vi vários pais levando e influenciando seus pequenos.
''A trajetória artística d'OSGEMEOS abarca uma multiplicidade de técnicas e suportes que convivem simultânea ou alternadamente: do desenho para o grafitti e os murais, da pintura para as imagens cinéticas, esculturas e instalações. Sua obra tem uma natureza fantástica, um caleidoscópio onde imagens de origens diversas, com elementos surreais, se sobrepõem e se rebatem em uma paleta multicolorida.''
Aproveitamos a última semana de férias da minha mãe e irmã. Minha mãe que nunca tinha visitado uma exposição, adorou e quis tirar várias fotos (que nunca foi muito fã rs). Já estamos combinando em repetir a dose de um passeio cultural como este.

Endereço: Rua James Holland 71 | Barra Funda - SP (dá pra ir apé do metrô, mas é uma caminhadinha, a outra opção pra quem não gosta muito de andar, é pegar algum ônibus que saia do terminal Barra Funda e cerca de uns dez minutos chega ao local);
Exposição rola até dia 16/08, então ainda dá tempo para conferir, entrada é gratuita.

Transarquitetônica - Henrique Oliveira
A Transarquitetônica é algo bem diferente de tudo que eu estava acostumada em ver, mas de longe uma das melhores que já fui! Ao entrar na sala, você se depara com vários galhos e uma enorme estrutura que te transporta para um local meio florestal, feito todo de madeira, e com umas lâmpadas para iluminar entradas muito parecidas que nos dá sensação de estar em um labirinto.

O intuito de Henrique Oliveira foi relatar a história da Arquitetura e Construção no Brasil. “Queria fazer uma obra para ser vivida, que tivesse cheiro e som”, conta o artista, que recebeu o espaço de quase 1.600 metros quadrados vazio para realizar o que bem entendesse. Ele precisou de dois meses, mais de 200.00 parafusos, alvará de construção e permissão dos bombeiros para transformá-lo nessa curiosa experiência.
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 - Parque Ibirapuera - São Paulo
Exposição rola até dia 30/11 - Entrada gratuita.

Visão Panorâmica de São Paulo
Depois de visitar os oito andares de acervo cultural do museu MAC USP, você ainda tem a oportunidade de ver São Paulo lá de cima do terraço. Tivemos a sorte de pegar o sol se pondo, coisa mais incrível..
O que acharam das dicas? Já teve a oportunidade de visitar alguma das exposições? Me conte nos comentários.
Ps.: todas as fotos foram tiradas com o celular (mania de não andar com a câmera :/)

                                                                 Instagram | twitter | facebook & facebookpinterest |snapchat {meurrelicario} 

3 comentários

  1. AH eu fui na transarquitetonica e visitei o terraço do Mac realmente é um escandalo de maravilhoso!!!

    Agora quero ver a dos gêmeos!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Vi várias pessoas postando fotos dessas exposições.. e parece mesmo muito boas!! Adorei..
    e essas últimas fotos do por do sol? Lindas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥