Querida Kinsella,

DLT: Autores Queridos
Quando vi o tema do Desafio Literário deste mês logo pensei: vale uma releitura de Agatha Christie, e assim foi. Comecei a ler ‘’O Assassinato no Expresso do Oriente’’, e de quebra também um livro mais menininha que uma amiga havia indicado há um tempinho ‘’Fiquei com seu numero’’.

Foi quando percebi que tinha uma nova autora querida, Sophie Kinsella. Eu não conseguia parar de ler o livro, foi um caso de amor composto em 452 páginas, quatro dias, uma dó imensa de termina-lo e a vontade de saber logo o final. Fui dormir 03h40 da madrugada mesmo sabendo que na manhã seguinte acordaria 06h20. Depois pedi pra amiga lá do começo me enviar outro livro de Sophie, já terminei, já peguei outro e encontro nesse ciclo vicioso de leituras amáveis e engraçadas de Sophie Kinsella. 

Fiquei na dúvida de qual resenha faria, e escolhi aquele que roubou meu coração logo de cara:

Fiquei Seu Numero

Poppy é fisioterapeuta e vai casar-se daqui uns dias com Magnus, um cara atraente e inteligentíssimo. Os dois se apaixonaram no dia em que por acaso, ela o atendeu em uma sessão de fisioterapia. Tudo acontece muito rápido com os dois, mas eles garantem estar completamente apaixonados e ansiosos com o casamento.

O livro começa em um Hotel, na festa de despedida de solteira de Poppy. Ela e suas amigas estão bastante empolgadas com o seu casamento e principalmente com o anel de esmeraldas que Poopy ganhou de noivado. Todas da mesa o coloca no dedo e entre bebidas e gargalhadas, de repente as luzes apagam, o alarme de incêndio dispara e o anel desaparece. Após um tempo procurando,  ela é assaltada e fica completamente desesperada tanto pelo celular, quanto pelo anel, então sai pelo hotel olhando em todos os cantos.. Felizmente ela encontra um celular jogado na lata de lixo e consegue passar o novo numero para todas as pessoas ainda na esperança de que alguma delas faça contato dizendo que achou o anel.

Poppy acaba descobrindo que o novo aparelho pertence a uma empresa e que os e-mails e mensagens que chegam nele são destinados ao executivo Sam Roxton. Como o anel é uma joia valiosa que está na família de Magnus, seu noivo, há anos, ela está desesperada em encontra-lo o mais rápido possível. Portanto, mesmo com alguma resistência, ela convence o executivo a emprestar o telefone temporariamente, prometendo encaminhar para ele tudo que ela receber. 

Assim, você vai compreendendo a história que, a cada capítulo, me deixou mais curiosa. Embora eu torcesse para que o final do livro fosse o que realmente foi, eu não podia nem imaginar que ocorreria da maneira que ocorreu. Portanto, do início ao fim, Sophie me prendeu e surpreendeu, sempre colocando muito humor na história. Não estou acostumada a ler chick-lits, mas gostei muito deste e espero ler mais livros desse gênero daqui pra frente.
Sophie Kinsella é escritora de romances e foi anteriormente jornalista na área financeira.
O seu primeiro livro, Louca por Compras, é um best seller internacional e encontra-se numa adaptação cinematográfica da Walt Disney Motion Pictures, produzida por Jerry Bruckeimer. Kinsella é ainda autora de onze livros e é considerada uma das mais populares autoras de ficção ligeira do momento. Vive em Londres com a sua família.

Lista de livros de Sophie Kinsella:
Já leu algum livro da Kinsella? Conte-me nos comentários! 
Besous!

4 comentários

  1. já li quase todos dela e AMO AMO AMO! mas a série becky bloom é insuperável. Eu choro e rio e sinto as vezes que a becky é uma pessoa de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Tenho várias amigas viciadas nos livros dela, mas eu mesma, nunca li!
    Espero ter uma chance um dia!

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/
    http://teoriapraticaeaprendizado.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum dela, mas agora fiquei com vontade. Vai entrar na minha lista :D

    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro dela, mas parecem ser bons. Minha lista de livros que quero está enormee kk *-*
    Beijos
    http://garotasligadascom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥