03 FILME NA LISTA DE FAVORITOS

Nos últimos tempos estou dando atenção aos filmes assim como dou aos livros. Resultado: Três filmes que entraram pra lista dos favoritos! Espero que gostem das dicas.

About time - Questão de Tempo (2013)
Tim é o tipo de personagem desengonçado que te conquista de cara. Ele tem o dom de viajar no tempo e procura usá-lo para viver uma vida boa e consertar alguns erros que já cometeu. Conhece Mary assim que muda de cidade, e logo começam a namorar. O filme é todo equilíbrio. O romance deles é equilibrado, a relação com a família, o humor, a vida.. Até a moral da história, que é implícita, é transmitida de forma equilibrada. Uma vida comum que poderia ser a nossa, e que faz a gente ficar pensar naquilo durante um tempo. O cenário é lindo (a casa dos pais para ser mais precisa), dá vontade de entrar no filme. Acho que assistiria mais umas três vezes.  
''Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.''

Frances Ha (2012)
Frances é uma bailarina adulta com alma de criança. Corre pelas ruas, puxa assunto com estranhos, brinca de lutinha no meio da praça, nunca está totalmente preocupada (mesmo que o problema esteja acontecendo com ela) e sempre está feliz. Soa tedioso gente assim, mas Frances mostra o lado bom e sincero de sua personalidade. De inicio achei que o filme se resumiria no fato dela conseguir um lugar para morar, mas depois percebi que isso mudaria toda a sua vida e a aquisição de novas responsabilidades. É um filme leve, em que a personagem ora te faz ter pena, ora te faz rir e pensar ''que maluca!!''. Eu gostei bastante e minha irmã odiou. É em preto e branco e tem na Netflix.
''Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado, mesmo que isto signifique que ela e Frances passem a morar em locais diferentes. A partir de então tem início a peregrinação de Frances em busca de um novo lugar que se adeque às suas finanças, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança à espera de uma chance de integrar o grupo de bailarinos que encenará o espetáculo de Natal. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante os problemas que a vida adulta traz.''

Submarine (2010)
Oliver é bastante peculiar, talvez esquisito. Suas história aspira profundidade e ele sempre imagina estar em um roteiro de filme. Seu romance com Jordana é silencioso e bastante melancólico. Ele teme a separação dos pais e isso o aflige quase o tempo inteiro. Apesar de os personagens não terem me agradado (principalmente seus pais), eu gostei muito do filme. O roteiro, fotografia, trilha sonora.. A sensação de esperar que aconteça alguma coisa é tão engraçada porque nunca acontece. 
''Oliver Tate (Craig Roberts) é um menino de 15 anos que tem dois objetivos na vida: perder a virgindade antes do seu aniversário com a sua nova namorada Jordana (Yasmin Paige), e tentar afastar a mãe do ex-namorado que se mudou para a casa ao lado. Além disso, para salvar o casamento de seus pais, Oliver tem a ideia de controlar a vida sexual deles e de forjar cartas românticas sugestivas de sua mãe para seu pai.''
03 filmes para amar by Stefhanie Fanticeli on Grooveshark
 Playlist trazendo um pouquinho de cada filme, pra quem sabe, despertar a vontade de assisti-los (pela primeira vez ou novamente). 

Instagram | twitter | facebook & facebookpinterest |snapchat {meurrelicario} 

4 comentários

  1. Eu estou dando mais atenção aos filmes que aos livros (e eles devem estar com ciúmes, aliás) e a consequência tem sido aumentar minha lista de filmes assistidos e de favoritos também!

    Aliás, desses 3, só assisti Submarine ainda e também entrou na minha lista de favoritos! Foi só eu, ou você também achou que o Oliver lembrou, tipo muito, o John Lennon quando novinho? E a trilha sonora? Alex Turner, seu lindo, vem cá <3

    Os outros dois já tinha ouvido falar, mas nunca pensei em assistir. Depois desse post vou reconsiderar, pois já que você gostou de Submarine, temos gosto cinéfilo parecido, haha.

    palavras alienadas ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não assisti nenhum dos 3, mas já salvei "About Time" aqui porque time travelers são <3
    E adorei seu blog!
    Beijos
    Ellen, http://landofsomething.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu só assisti about time e gostei muuuuuuito. É um filme que você não dá muita credibilidade e no fim te surpreende. Muito bom
    :)

    ResponderExcluir
  4. Ana (namo do Tatá :) )4 de agosto de 2014 22:49

    Oi, Sté! :) Também adoro Frances Ha, com certeza um dos meus filmes prediletos. Não sei se você e sua irmã conhecem, mas tem um outro filme da Greta Gerwig chamado Lola Versus que é bem legal e com uma temática parecida* - porém em cores e mais ˜animado˜, pensei que talvez sua irmã vá gostar mais desse.
    Beijos, Ana

    ps: nunca comento, mas sempre acompanho o blog.
    *Pelo menos no meu modo de ver, haha. Os dois se assemelham na minha percepção por terem como protagonistas mocinhas na beira dos trinta tentando encontrar seu caminho para a vida adulta. Só acho Frances Ha uma versão mais autêntica e agridoce (ou, em outras palavras, mais crua e realista, haha) do que Lola Versus.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥