06 Livros para ler nas férias

Está de ferias e sem nada para fazer? (o que não é o meu caso). O que acha de colocar as leituras em dia? 
Um dia desses vi num grupo que participo no facebook, uma garota que estava doida pra ler e não sabia qual livro, não tinha a mínima ideia. Desde então resolvi elaborar este post com dicas de livros que devem ser lidos pelo menos uma vez na vida. E para aqueles que estão com a grana curta, alguns destes estão disponíveis para download no Pdf Livros. É só pegar um café para acompanhar e bon appétit!
As Virgens Suicidas, de Jeffey Eugenides
Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia ocorrida no seio de uma família que em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. O coro lírico que então se forma ajuda a dar um tom sui generis a esta fábula da inocência perdida. 

O diário de Anne Frank, de Mirjam Pressler
Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobri que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai. Anne registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seus diário está sempre entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.

Frida, a Biografia, de Hayden Herrera
Frida Kahlo foi uma figura extraordinária que viveu em tempos agitados. Casada com o grande muralista Diego Rivera e amante de Leon Trotsky, sofreu um gravíssimo acidente em sua juventude. Cresceu durante a Revolução Mexicana, foi contemporânea de todas as vanguardas do início do século XX e conviveu com grandes nomes da política, da arte e da literatura 
Quem é Você, Alasca?
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez". 

A Garota da Capa da Vermelha
Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado. 

Laranja Mecânica, de Anthony Burgess
A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo. 

Já leu algum dos livros citados acima? Me conte!
Boas leituras.

6 comentários

  1. Acredita que agora trabalho em uma biblioteca? E agora o que me falta é tempo, hahah
    Mas é bom ter livros pra se colocar na lista, adorei o post.
    E obrigada pela visita ao blog, viu? Fiquei super feliz.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. eu quero ler todos os livros da sua lista ;D

    ResponderExcluir
  3. Ei Stéfhanie! Adorei sua lista, com livros de diferentes gêneros e estilos! Sou doida pra ler O diário de Anne Frank e não li até hoje, acredita?
    Li recentemente o Quem é Você, Alasca? e não tem jeito de não gostar da escrita despretensiosa do John, né?! E os outros dois eu assisti o filme, mas não fazem mto meu estilo...
    E obs.: amei as fotos do seu dia dos namorados!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Da sua lista eu estou beeem afim de ler "As Virgens Suicidas", tipo desde sempre haha Até hoje não consegui ler :/
    Minha "meta" de férias é tentar colocar as leituras (um pouco) em dia porque, olha, a coisa tá feia haha São muitos livros para ler e pouco tempo para ler.
    Beijos
    Ellen, http://landofsomething.com/

    ResponderExcluir
  5. eu não consigo gostar de anne frank. Acho tão cansativo...

    E nunca li nenhum desses, mas laranja mecânica está na minha lista!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nem sabia que tinha livro da Garota da Capa Vermelha. Eu achei o filme bacaninha :)

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥