UM DRINK NO INFERNO

Um Drink no Inferno é uma série recém lançada pela Netflix, não vi até agora muitas pessoas comentando sobre e nem achei tantas criticas e resenhas na internet quando fui procurar sobre ela antes de começar a assistir, então resolvi escrever esta.
Para quem soou familiar o nome, a série é baseada no filme homônimo de 1995 e foi criada pelo mesmo diretor do filme:  Robert Rodriguez. A história do filme foi escrita por ninguém menos que Quentin Tarantino (Podem esperar por muito sangue e alguns hambúrgueres do Big Kahuna).
A história se passa em torno dos Irmãos Gecko (Seth e Richie), dois ladrões de banco famosos que estão retornando à ativa após Seth ter sido preso,  e na fuga para cruzar a fronteira com o México acabam sequestrando a Família Fuller e fugindo do Ranger Texano Freddie Gonzalez que irá caça-los implacavelmente após Richie assassinar seu parceiro e mentor Earl. Mas tudo muda ao chegarem ao bar mexicano onde eles assistirão ao horror sexy show(termo que define rs) de Satanico Pandemonium. A partir daí temos muita ação com criaturas cobras e muito sangue como toda obra com um dedo de Tarantino. Assisti toda a primeira temporada mas não quero dar detalhes sobre o enredo da série para que todos possam desfrutar um pouco de cada episódio.

Para quem ja assistiu o filme, a série é muito fiel às cenas clássicas e muito dos diálogos se repetem da mesma forma, enquanto vão sendo acrescentados elementos novos de uma forma natural e esperada para que a série tenha uma futura continuação, deixando os fãs do filme, sem aquela sensação de "traição" por não ter seguido o roteiro principal ou daquelas drásticas mudanças. Porém,  toda essa similaridade com o filme termina junto com a primeira temporada, à partir daí teremos todo enredo inédito para a futura segunda temporada que ja está confirmada para 2015.

Dos pontos fortes da série, vale ressaltar as atuações de D. J. Cotrona e Zane Holtz, que interpretam Seth e Richie. Cotrona teve o trabalho de reviver um personagem que no filme foi interpretado por George Clooney, e ele o faz a altura, dando o mesmo tom irônico, bandido, kik-ass de Seth, porém com um pouco mais de amor no coração do que o Seth de Clooney (risos). Já Holtz fez um Richie misterioso e lunático com ar de pscicopata como o anterior, interpretado pelo próprio Tarantino, mas este novo Ritchie tem um propósito maior e seus devaneios e alucinações são muito bem demonstrados por Holtz. Os irmãos Gecko fazem aquele típico anti-herói que ora temos raiva, ora estamos torcendo a favor.

Um Drink no Inferno é uma série para assistir sem se preocupar e ficar se desesperando tentando adivinhar o que irá acontecer daqui três episódios,  tudo acontece rapidamente, com muito flashback, muita ação, sangue e humor, sem efeitos especiais de avatar, dando muitas vezes aquele tom de filme trash, principalmente nas maquiagens e efeitos dos monstros cobra (li um cara reclamando que os monstros parecem monstros de Power Rangers, e realmente parecem). Não se apeguem muito aos personagens também, eles costumam morrer sem piedade. Pra quem assim como eu gosta de uma série sem frescura e sem tanta complexidade, Um Drink no Inferno vai te fazer ganhar horas de entretenimento e querer ver um episódio após o outro.
P.S. - Quem ainda não assistiu o filme, deixe para assistir depois que terminar a primeira temporada. Apenas uma dica.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Post feito por Allan Yona, que além de melhor noivo, é o colaborador e apoio número um do Meu Relicário. 

4 comentários

  1. Que vontade de assistir hahaha gosto de filmes meio antigos <3
    Adorei seu blog e o resto dos posts da 1º pagina hahaha
    Venha Conhecer o Doce Literário <3
    http://doceliterario.wordpress.com/
    https://www.facebook.com/DoceLiterariio
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já vi o filme, eu acho, a muito tempo atrás! Achei a ideia da série bem interessante


    Beijos
    Sorteio de um calçado da Passarela
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse filme e gostei bastante :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muitíssimo assistir ao filme (tá na minha lista de filmes pra assistir em 2014, assim como todos os do Tarantino, já tendo riscado alguns)! Fiquei curiosa quanto à série.

    Assim que assistir ao filme, vou procurar assisti-la e venho comentar o que achei, hehe...

    macabea-contemporanea.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥