Diário de Viagem: Paraty - RJ [Parte II]

Hoje vim contar mais um pouquinho sobre a ida a Paraty, e pra quem ainda não viu a primeira postagem, passa aqui ó. Espero que gostem. 

Estava relendo a postagem e me bateu aquele aperto no coração de tanta saudade daquele lugar, principalmente pelo fato de não ter obrigações, gente chata no seu pé, poder fazer o que quiser na hora que quiser com uma paisagem maravilhosa, na companhia de gente amada. 
Por um mundo com mais dias assim. <3
Quem conhece Paraty, sabe que uma das atrações mais procuradas pelos turistas é o passeio de escuna, uma forma legal de poder conhecer as praias da cidade, com valor super em conta. Pelo que percebi, a maioria dos barcos tem o mesmo roteiro: Saem 11hrs do cais e contornam a baía de Paraty durante o dia inteiro, retornando apenas no final da tarde, ás 17h. Falando assim parece uma eternidade ficar seis horas dentro de um barco, mas sério, nem dá pra perceber a hora passar. Deve ser porque são horas muito bem aproveitadas.
  
A escuna que escolhemos foi a Fênix II, compramos na recepção da pousada que ficamos hospedados e lá a moça da recepção nos passou todas as dicas e informações referentes ao passeio (moça simpaticíssima, por sinal).
Com aproximadamente cinco ou seis paradas, tivemos a oportunidade de conhecer algumas ilhas e praias quase desertas de Paraty. Algumas dessas praias possuem pequenas vilas rústicas com poucos habitantes, sem eletricidade e o meio de transporte é apenas por barco. Maravilha.. a vida de Caiçara que queria pra mim! Até chamei o Allan pra morar lá, mas ele lembrou que eu não teria wifi, então acabei desistindo haha. 

Ah, e nas paradas que o barco faz, você pode optar em não sair, mergulhar ou ir até a beira da praia. Quem escolher a ultima opção, é levado de bote pelos funcionários, e essa parte é muito divertida.
Ao longo do passeio, nos é servido almoço, frutas, sobremesa e café. Acompanha também de um showzinho ao vivo incrível, que deixa tudo ainda mais agradável.
Moro num país tropical, abençoado por Deus 
E bonito por natureza, mas que beleza 
Comprei esse anelzinho por lá, achei tão gracioso *-* | Gostei dessa minha foto  | O barco ao lado do nosso era incrivelmente lindo, não pude deixar de registrar | Barcos e mais barcos 
♥ Pelo Centro Histórico..
Quem é que se rende à beleza dessa cidade? 
♥ Paraty durante a noite..
Com o cair do sol, você deve aproveitar as ruazinhas do centro histórico, isso é como lei. Os bares colocam mesas e cadeiras na rua, com velas que dão um clima mais intimista. Esse clima atrai namorados, turmas de amigos, estrangeiros a passeio, famílias… Um clima muito gostoso. Vale a pena também experimentar o sorvete italiano de uma sorveteria que fica perto da igreja matriz, tem um sabor mais gostoso que o outro. 
Vá a Paraty com calma, ande, observe e traga com você bons sentimentos. Nós não conseguimos conhecer todas as coisas legais que o lugar proporciona, mas com certeza valeu a pena. 

Bons ventos!

5 comentários

  1. Já fui pra Paraty duas vezes e também amei! Lindas suas fotos!
    xx

    S2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pode sentir aquela invejinha? rs
    que vida boa.. que lugar lindo :)

    ResponderExcluir
  3. Ja fui para Paraty, é tão bom! Adorei as fotos!

    mermaidgrrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui a Paraty. Suas imagens são lindas e dá vontade de conhecer :) Morei muito tempo no sul fluminense, mas nunca tive a oportunidade de ir.

    www.bbappeal.com

    ResponderExcluir
  5. Uma viagem só pra relaxar né? Adorei as fotinhos, elas ficaram muito lindas!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥