Diário de Viagem: Paraty - RJ [Parte I]

Hoje vim falar de um lugar que conheci semana passada e fez meus olhos brilharem. Pensa em uma cidadezinha histórica, com belas praias, lojinhas de artesanato aflorado, paisagens e uma Arquitetura charmosa que nos transporta diretamente para os séculos passados.. Pensou? Agora coloca uma pitadinha de amor, gente alegre e música boa. 

Essa é Paraty, localizada no estado do Rio de Janeiro, ''um lugar de detalhes''. Isso tudo no Brasil, pertinho de nós e que as vezes nem nos damos conta das belezinhas que temos por aqui.
Confesso que não esperava tanto assim da cidade, e me surpreendi. Tanto que queria mudar pra lá agora mesmo, pode? Como a vida não está tão fácil assim, vou me conformar com as fotos, lembranças, e a vontade de um dia voltar. <3 

Como tenho muitas fotos, resolvi dividir o diário de viagem em partes (ainda não sei ao certo quantas), mas acho que é a melhor forma de deixar registrado todos os momentos. Espero que gostem e acompanhem. (:
---- x ----
O que você encontra em Paraty: 
♥ Pousada: 
Pra começar, nada melhor do que falar um pouquinho do lugar onde ficamos hospedados. Pousada Mar Azul, uma pousada bem tranquila, aconchegante, com funcionários atenciosos, ótimos serviços (Wifi, café da manhã, passeios e etc.) Tudo positivo! Pra quem se interessar, ela está localizada na praia do Jabaquara e a mais ou menos 1 km do Centro Histórico de Paraty, acessível em quesito localidade e preço. =)
♥ Passeios: 
(Piscina Natural, Praias e Vila Encantada).
No sábado, acordamos cedinho pra aproveitar o dia em Trindade. Uma área de Proteção Ambiental da Mata Atlântica que fica a 30km de Paraty. Trindade é conhecida por suas praias, piscinas naturais, trilhas e cachoeiras e uma vila bem pequena mas cheia de coisas legais.


Piscina Natural Cachadaço
Área rodeada por muitas, muitas pedras.. A Piscina Natural é protegida do mar aberto, feita de águas cristalinas e bastante procurada para mergulho. Da pra ver os peixinhos bem perto de você, coisa mais perfeita! Pra chegar é necessário fazer uma trilha que passa pela Praia do Meio e Praia do Caixa D'aço (todas lindas! Ai como AMO praia!!).
Reparem nessas pedras *suspiros*. O único defeito são as baratas gigantes que ficam zanzando sobre elas. Na foto não parece, mas eu estava morrendo de medo rs.
No dia que fomos, a maré subiu muito e não conseguimos atravessar para o outro lado da piscina (eu, na verdade hahaha). Pegamos um barquinho que nos deixa na Praia do Meio e pagamos 10 por pessoa. Uma ótima opção pra quem não gosta de fazer trilha.
--- x ---
Essas pedrinhas eu peguei por lá. Lindas, né? | As outras fotos tiramos durante a trilha, lá de cima da pra ver a Praia do Cachadaço, adoramos da vista.
As duas primeiras fotos são do quiosque que ficamos, e mais alguns detalhes. :)

Lojinhas de Artesanato: 
Pela Vila de Trindade você encontra várias lojinhas de artesanato e roupas no estilo hippie e também moda praia. Nada muito caro como em outras praias, principalmente os biquinis. Tem uma loja mais lindinha que a outra, vale a pena andar e conferi-las com mais calma. Comprei poucas coisas: um colar, um chapéu e um vestidinho. Depois mostro por aqui. 


♥ Gente feliz:
Eu descobri que ''turistar'' é tão bom e sempre que possível, quero sair por ai e conhecer lugares e pessoas diferentes, mesmo não sendo tão longes assim. Fazer coisas que não estamos acostumados traz um bem danado pra alma e nos deixa revigorado até a próxima viagem. 

''Um amor, um lugar e mil histórias para contar''. 


Já foi pra Paraty? Me conte ai nos comentários e não deixe de acompanhar as próximas postagens. 
Beijos e sorrisos. 

Um comentário

  1. Tudo muito lindo hein,que viagem maravilhosa ,o lugar é extasiante ,belas fotos,parece que vc se divertiu bem,beijos e ate mais com novidades

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥