ILHABELA

Eu e Allan fomos para Ilhabela no começo deste ano, e tem post aqui. Foi uma viagem muito marcante e quase que fundamental para estarmos tão bem hoje. Acredito que assim como todos que vão para lá, criamos um carinho muito grande pelo lugar.. E claro, decidimos voltar! A nossa segunda visita à Ilhabela foi há duas semanas atrás e já estou com saudades.
Ficamos na pousada Ayurus, um pouco afastada da Vila (centro de Ilhabela), e pertinho da Praia da Feiticeira e da Cachoeira dos Três Tombos. A pousada tem uma vibe Budista muito boa, cada cantinho com uma mensagem especial de Buda, ambiente aconchegante e com quatro cachorrinhos lindos que vivem lá (quem não gosta de cachorro, não vai sentir-se bem). 
No primeiro dia da viagem, eu e Allan acordamos bem cedinho, morrendo de fome. Devoramos o café da manhã, em especial a geleia de amora maravilhoosa com uma pitada de amor. 
Fizemos um passeio de lancha por quase toda a Ilha.. Muito legal! Nunca havia andado de ''barco'' na vida, e foi uma experiência muito boa. Pelo caminho nos deparamos com uma tartaruga, mas foi tão rapidinho que nem deu pra registrar. Mergulhamos, quase morremos! (Tenho pavor de mar, gente, mas enfrentei meus medos. rss)
As fotos acima são de uma manhã na praia da Feiticeira. Feiticeira é uma das praias mais famosas da Ilha. Pra chegar até deve-se fazer uma pequena trilha. Conta uma lenda que após 1850, com a proibição do tráfico de escravos para o Brasil os piratas utilizavam a ilha como ponto preferido de entrada de escravos ilegais no Brasil. Uma antiga proprietária da fazenda aproveitou da situação para fazer negócios com os piratas e os comandantes de navios negreiros, gerando muitos lucros e tornando-se assim muito rica.
Depois de velha, com medo de ser roubada, teria enterrado um tesouro com a ajuda de seus escravos em um lugar conhecido por TocasPara evitar que o tesouro fosse encontrado, teria matado todos os que estavam com ela. Após isso, teria enlouquecido e desaparecido. Era chamada de Feiticeira pelos pescadores locais. 
♥ Mais alguns momentos em outras praias:

''E sigo por aí viajante, habitante de um lar sem muros. O passado eu deixei nesse instante e com ele meus planos futuros pra seguir..''
Beijos e sorrisos.

3 comentários

  1. Que lugar lindo. Acho muito legal a forma que você descreve as coisas, e suas fotografias são lindíssimas ^^

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO ESSA VIAGEM
    MÊS QUE VEM TEM MAIS LUGARES

    TE AMO

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥