FOTOGRAFIA: LAURA MAKABRESKU

Hoje venho divulgar o trabalho da fotógrafa Laura Makabresku. Uma Polaca que tanto me encantou através de suas fotografias surrealistas e um toque de conto de fadas. 

''Laura Makabresku condensa o conto de fadas em um quadro. Uma fase em que tudo se desenrola. Há uma heroína existente entre os mundos. Bonito e escuro. Sua sexualidade oscila entre fantasia erótica feminina e os instintos extremos da natureza. De uma maneira infantil, ela é fascinada pela morte. Sua terra é habitada por animais, monstros, pessoas com máscaras de animais, objetos, todos eles de igual estatuto. As ordens do mundo emaranhado juntos. A morte nesta terra é libertadora, uma espécie de sonho bom em que cair, procurando por toda a eternidade, e que existe dentro de nós como constelações pintadas no corpo da heroína. Os motivos e as cenas se repetem. Os temas são repetidos obsessivamente. Tudo existe fora do tempo, em todos os lugares e em lugar nenhum, nunca e sempre, no septuagésimo sétimo terra. E a eternidade é tão cruel quanto a morte. " [Do texto curatorial por Magdalena Kownacka A lua é apenas para adultos]

“Minhas fotografias são como contos de fada. Imagens bonitas, porém cruéis. Minhas narrações não são lineares. As imagens que me aparecem são como sentimentos que vêm durante a leitura de uma velha história baseada em folclore – cheia de feitiçaria e retribuições. A estrutura de meus trabalhos é similar a estrutura de um sonho, onde as tendências naturais são a coleta de impulsos e motivações coincidem com confrontos irracionais de objetos e sentimentos. Isolamento e feridas estão fechados em padrões, ordens difíceis e artificiais – feitiços visuais criados para dividir a imaginação da humanidade e os sonhos de horror.”
Para quem tiver interesse em conhecer mais o trabalho de Laura Makabresku, acesse suas redes sociais: FacebookBlog Flickr Tumblr. 
Beijos e sorrisos!

Um comentário

  1. As fotos delas são encantadoras, transmitem muitos sentimentos;

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Deixe sua URL junto ao comentário para que eu possa retribuir o carinho em seu blog! ♥